quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

10 dicas para uma silhueta perfeita

  1. RESPEITA OS HORÁRIOS: É igual comeres 3 ou 5 vezes por dia (3 refeições principais e 2 ligeiras). O mais importante é respeitares os horários, a regularidade das refeições é fundamental para o teu metabolismo.
  2. PENSA EM AZUL: Os psicólogos descobriram que a cor azul não se associa à comida. Se comeres num prato azul automaticamente comerás menos. Além disso é uma tonalidade que transmite calma.
  3. ESQUECE OS PRODUTOS LIGHT: Até agora ninguém demonstrou que os produtos com menos açúcar ou menos gorduras ajudem a emagrecer. Desvantagem: comes o dobro porque pensas que estes alimentos tem poucas calorias.
  4. AVISO PARA AS MAIS GULOSAS…: Claro que podes comer gomas, mas numa dose controlada para evitar excessos podes por gomas em saquinhos para cada semana se as comeres todas num dia não podes comer mais o resto da semana.
  5. SENTADA COME-SE MELHOR: Quando comes de pé demoras mais tempo a saciar-te. E desde que começas a comer até o Cérbero receber sinal que estás cheia já passaram 20 minutos, por isso é melhor sentares-te e mastigares devagar.
  6. ADERE AO PICANTE: Se não consegues parar de comer, introduz na tua alimentação diária especiarias como o chili, a pimenta ou o gengibre, já que aceleram a sensação de saciedade.
  7. BEBE MUITO: Anda sempre com uma garrafa da água na mochila. O ideal é beber um copo de hora a hora, assim neutralizas o nível de açúcar no sangue, evitas os ataques de fome e hidratas a pele.
  8. VIVA A PASTA!: Se não consegues para de comer, lava os dentes (de preferência com uma pasta de mentol). O que estiveres a comer não saberá igual e comerás menos.
  9. ACRESCENTA AZEITE: Pede á tua mãe que use azeite virgem para cozinhar e temperar pois o ácido das azeitonas evita os ataques de fome.
  10. DÁ-ME UMA PASTILHA: Comer pastilhas faz com que sintas o estômago cheio durante um bocado. E as pastilhas sem açúcar com sabor a manga ou papaia tiram a vontade de comer doces.

1 comentário:

  1. esta muito bom!
    evoluiste bastante

    beijinhos

    http://raparigaseassuascoisas.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar